domingo, 12 de fevereiro de 2012

Noticias da 1º entrega de materiais na comunidade de Santa Isabel

Pedimos desculpa, por esta ausência, mas por motivos alheios à nossa vontade só agora estamos a dar notícias do nosso projecto de solidariedede. Continuamos a selecionar os materiais recebidos e a embalar tudo em caixas por categorias e em agosto/11 conseguimos transporte para uma tonelada que foi entregue e distribuida na comunidade de S.ta Isabel e também em outras comunidades carentes que a rodeiam. Como era muita coisa deu para distribuir um pouco por todos. A responsável do "Atelier Mar" guardou alguns brinquedos para serem distribuidos no Natal por algumas crianças com necessidades. Temos aproximadamente uma tonelada e meia já embalada e preparada para partir, aguardamos que a pessoa que nos oferece o transporte consiga um espacinho no barco .


Material a caminho do Porto de Aveiro


















email da mami onde diz que recebeu o material: 
Querida Palmira,

As paletes já estão em Mindelo, vou agora ao cais e à alfândega tratar do levantamento.
Um abraço,
 Mami

Atelier Mar - ONG
S. Vicente
Cabo Verde

outro email da mami como eles se organizaram para distribuir os materiais:

Olá Palmira,

Andamos tão entretidas com a abertura das caixas e a fazer “pacotes2 que nem me lembrei de tirar fotos. Mas quando for para Santa Isabel vou tirar com certeza, pode ser que consiga levar comigo o jovem que fez as filmagens em Salamansa.
Nexo uma relação muito engraçada que o guarda aqui do Atelier mar fez. Ele não tem filhos mas quis levar uma coisas para os vizinhos que são muito necessitados. Achei interessante porque ele fez a lista com os nomes todos, mesmo com erros de Português fez tudo muito à sério!
A minha empregada ficou com algumas roupas para os pais dela, também vivem nas zonas altas da ilha de Santo Antão e as roupas quentinhas dão jeito, e levou uma mota muito gira para o neto dela.
Portanto até agora já demos aqui em S. Vicente, os meninos da relação que o nosso guarda fez, mais:
D. Armita (minha empregada) para os pais e o neto
D. Rosalina (empregada de limpeza da escola onde trabalho) para ela e duas filhas
D. Joana (cozinheira na cantina da escola) para ela e cinco filhos
D. Manuela (empregada de limpeza da escola) para ela e quatro filhos
Mónica ( moça que vende guloseimas na rua) para ela e dois filhos
Teresa, Elisa, Marina, Joana (colegas de trabalho) para levarem aos bebés das suas empregadas
Willy (guarda na escola) para ele e suas duas filhas
Jorge ( motorista do camião que ajudou) para as duas  filhas dele e quatro filhos de um colega
Anídia ( moça que trabalha no Atelier Mar) para o avô e a irmã dela

Segunda feira vamos escolher algumas coisas para os meninos que são apadrinhados através da Orbis quando entregar enviarei fotos. Pode demorar um pouco par concluir a distribuição porque próximo fim de semana viajo e fico duas semanas fora, mas conforme conseguir me organizar darei noticias.


Enviarei fotos assim que puder, um abraço bem forte a todos,
Mami





Querida Palmira,

A distribuição das roupas e materiais já foi feita!
Tive que organizar duas “expedições” uma com os meus Amigos que gostam de andar a pé, e lá fomos de mochila e sacos levar um pouco da encomenda ao meninos e meninas de Santa Isabel. Depois combinei com as pessoas de lá e cada família enviou até à beira da estrada uma pessoa para ajudar a carregar o resto. Depois mando um relatório com detalhes, estou de partida para o Brasil e não quis deixar de lhe dar noticias. Quando regressar enviarei mais fotos.
 Um abraço a todos e um muito obrigada em nome das 40 famílias que vão ter um inverno com roupas bem quentinhas este não!
Mami


Atelier Mar - ONG
S. Vicente
Cabo Verde


Caminhada para Santa Isabel

Pessoas de Santa Isabel e amigos de Mami

Selecção no "Atelier-Mar"


Sem comentários:

Enviar um comentário